segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Foragido por torturar mulher até a morte é preso na rodoviária de Cuiabá

 


                                             Foto: Reprodução


Após cinco dias foragido, Adailton Freixeira da Silva, 46 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, dia 31 de janeiro, na rodoviária de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Ele estava sendo procurado pela morte da mulher, Francielli Guimarães Alcântara, 36 anos, torturada durante 27 dias, na frente dos filhos, na casa em que vivia, no Portal Caiobá, em Campo Grande.


Segundo o site Campo Grande News, a prisão foi confirmada na tarde desta segunda-feira, pela delegada Eliane Benicasa, titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).


A delegada Maíra Pacheco explicou que houve informação de que ele estaria na casa dos pais, no bairro Lagoa Park e a equipe da Polícia Civil, com apoia do Batalhão de Choque fizeram cerco no local por mais de 3h30. Enquanto a equipe estava no local, também recebeu informação de que ele poderia estar em Cuiabá, onde ele tinha um familiar.


Maíra Pacheco chegou a conversar com Adailton, pedindo que ele se entregasse, mas, antes mesmo de qualquer ação dele, o suspeito foi preso pela polícia de Mato Grosso. "Estava de mochila, já estava sentindo o cerco", disse a delegada.


Investigação - Hoje, a Polícia Civil fez buscas na região do bairro Lagoa Park, onde os familiares de Adailton residem. Os pais e o filho dele com Francielli, de 17 anos, prestaram depoimento na delegacia.


Logo após, a delegada Maíra Pacheco falou sobre as investigações que ainda estavam em andamento. Pouco mais de 20 minutos depois, foi divulgada a prisão de Freixeira.



A morte


Desde o dia 1º de janeiro desse ano, Francielli era mantida em cárcere privado. O adolescente, filho do casal, também era mantido prisioneiro dentro da residência. A Polícia Militar chegou a ir ao local cerca de 3 vezes, mas Francielli, com muito medo das ameaças e torturas que recebia, dizia que estava tudo bem e dispensava a viatura.


Francielli morreu na madrugada de quarta-feira (26), estrangulada com uma corda. O caso chegou até à 6ª Delegacia de Polícia Civil depois que a equipe do SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) viu os ferimentos no corpo de Francielli.


Adailton Freixeira fugiu em seguida e imagens de circuito de segurança mostraram ele deixando a casa em moto Honda CB 300.

Nenhum comentário: