quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Prefeitura de Campo Grande realiza 1ª edição do “Direitos Humanos em Ação”

 




A Prefeitura de Campo Grande realiza no próximo sábado (20), a 1ª edição do “Direitos Humanos em Ação”. O evento será das 8h às 12h na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, no Bairro Jardim Noroeste e conta com a parceria de mais de 30 instituições públicas e privadas. -


Durante a ação a população da região terá acesso a atendimentos para negociação e renegociação de débitos nas contas de água e luz, cadastramento na tarifa social, informações sobre habitação popular; orientações sobre vagas de emprego e estágio, informações sobre a Identidade Jovem e a Identidade Indígena, pré-cadastramento de estudantes em escolas municipais e informações sobre serviços da Casa da Mulher Brasileira.


Além disso, durante o evento serão oferecidos atendimentos de saúde, com vagas sociais para tratamento de dependentes químicos, mamografia e exames preventivos. Atendimento em podologia, teste rápido de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), orientações de prevenção às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), hipertensão e diabetes.


A população também terá corte de cabelo gratuito, atendimento com orientações de advogados voluntários, médicos veterinários, oficinas de tranças afro, horta educativa, artesanato e brinquedos recicláveis.


O evento acontece na Escola Municipal que fica na Rua Dois Irmãos, 591. 

Um comentário:

Graziella Tenório disse...

Obrigada Amaral, ótima matéria. Esterei presente atendendo a população. A SDHU-Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, juntamente com o Subsecretário Amadeu Borges e a Diretora Adjunta Bárbara Cristina, gradece a parceria e o carinho em que teve escrevendo esta matéria, nós ajudando a informar á população sobre este grande evento, que levará várias parcerias e atendimentos ao público do Noroeste e Regiões.