sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Praça dos Imigrantes recebe Feira Afro com moda, gastronomia e show musical neste sábado

 

                                           Feira terá moda, gastronomia, arte, música e dança. (Foto: Arquivo Feira Afro) 


A partir das 15 horas deste sábado a Praça dos Imigrantes vira palco para a 23ª Feira Afro de Mato Grosso do Sul que, neste mês, é em celebração do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra


Idealizada pelo Coletivo de Mulheres Negras de MS “Raimunda Luzia de Brito”, a feira traz produtos e serviços relacionados à valorização da cultura e da identidade negra, integrando moda, arte, artesanato, culinária, música, dança e comunicação com programação voltada na inovação, criatividade e resistência da população negra.


Sua primeira edição foi em setembro de 2017 e nasceu a partir do Sarau das Negras, ocorrido no mesmo ano em alusão ao dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, junto ao tradicional Sarau de Segunda, na Praça dos Imigrantes.


Desde então, a Feira Afro tem chegado a diversos eventos e espaços públicos. Já marcou presença no Festival América do Sul Pantanal; Festival de Inverno de Bonito; Copene Centro-Oeste; 16ª Reunião Anual da SBPC – SBPC Afro e Indígena; Mãos que Criam; Feira da Solidariedade e eventos no espaço da Cidade do Natal.


Neste sábado, quem quiser pretigiar os trabalhos, comprar e curtir show gratuito, o evento começa a partir das 15h e haverá apresentação da cantora Ana Cabral e do músico Erico Bispo.


Campo Grande News

Nenhum comentário: