segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Polícia apreende carne com 'coloração anormal' no Comper em Campo Grande após denúncia

 

                                           Boletim de ocorrência informou que constitui crime contra relação de consumo - (Foto: Reprodução, Ilustrativa)

Além da cor estranha, peças apresentavam mau cheiro

João Ramos; Jornal Midiamax

Enquanto fazia compras no Comper da Rua Joaquim Murtinho, início da noite deste domingo (7) em Campo Grande, homem de 44 anos foi até o local de exposição de carnes embaladas no estabelecimento e percebeu que havia costelas bovinas, acondicionadas em bandejas de isopor fino, com coloração esverdeada e mau cheiro.


Assim que constatou que os alimentos estavam com a coloração anormal, chamou um outro cliente que também fazia compras no supermercado como testemunha, que confirmou as más impressões sobre a carne. Imediatamente, o homem de 44 anos ligou ligou para o plantão da Depac Centro e fez o comunicado ao delegado plantonista Antonio Souza Ribas Junior, que foi ao local, juntamente com um perito criminal.


Conforme o boletim de ocorrência, no supermercado, o perito fez os levantamentos necessários e, em seguida, acondicionou as 12 bandejas em dois sacos de perícia e os lacrou, especificando neles: data da embalagem, data de validade e a massa. Em seguida, foi feita a apreensão e depósito para o gerente do supermercado, que foi orientado a manter os alimentos refrigerados nas condições ideais para posterior realização de exame pericial.


No boletim de ocorrência, foi informado que constitui crime contra relação de consumo: vender, ter em depósito para vender, ou expôr à venda, ou qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias para consumo. O Jornal Midiamax solicitou um retorno à assessoria do Comper para maiores esclarecimentos e aguarda a devolutiva. 

Nenhum comentário: