segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Palmeiras vence de virada e afunda o Grêmio, que vê invasão após apito final

 



Time está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 1 a equipe gaúcha


 (FOLHAPRESS) - 


O Palmeiras começou outubro enfrentando críticas pelo futebol apresentado e distante do líder do Campeonato Brasileiro. Poucas semanas depois, a equipe alviverde termina o mês saboreando a quarta vitória em quatro jogos e na vice-liderança do Nacional. A boa sequência permite ao time de Abel Ferreira voltar a sonhar com o título da competição.


Neste domingo (31), o clube paulista venceu o Grêmio por 3 a 1, de virada, em partida movimentada e nervosa em Porto Alegre. Após o jogo, torcedores gremistas invadiram o campo e danificaram a cabine o VAR. A equipe gaúcha, em penúltimo na tabela, vive um drama no Nacional.


Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 52 pontos e pulou para o segundo lugar no Brasileiro. A nove rodadas do fim, a equipe diminuiu para sete pontos a diferença em relação ao líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos e foi derrotado pelo Flamengo neste sábado (30).


Raphael Veiga, autor dos dois gols palmeirenses, foi o destaque do jogo. A partida foi especial também para o técnico português Abel Ferreira, que completou um ano na equipe do Palmeiras neste sábado. O técnico tem contrato até o fim de 2022 e tem no currículo os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Ele também ficou com os vices da Supercopa, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.


Contra o Grêmio, Ferreira optou por escalar Gustavo Scarpa na equipe na equipe titular. Líder de assistências da equipe em 2021, o meia entrou no lugar do atacante Luiz Adriano, que enfrenta má-fase.

Nenhum comentário: