quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Obras da Ernesto Geisel seguem paralisadas por falta de pagamento do governo federal

 




valor das obras está avaliado em R $ 57,7 milhões e aguardam repasse do presidente

Karine Alencar, Naiara Camargo

Enfático em suas declarações, o líder do executivo Marcos Trad (PSD), disse que a falta de boa vontade do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em fazer a sua parte quanto às obras em desenvolvimento pela cidade, é o freio de mão que impede determinadas revitalizações de serem concluídas, como a da Avenida Ernesto Geisel que está paralisada por falta de recursos.


"Falta boa vontade do presidente da república! Na época da Dilma e do Termer, pagavam certinho, independente de política. Já no governo Bolsonaro, teve contratempo e o vencedor do certame, uma empresa de fora, estava cansada de trabalhar sem receber e quando recebiam, eram com seis meses de atraso, e eles acabaram abandonando a obra", disse o prefeito.


Conforme o prefeito, a obra da Ernesto Geisel é considerada a mais cara em andamento por Campo Grande, a qual, por várias vezes Bolsonaro prometeu pagamento e não chegou a direcionar o quantitativo aos cofres do município.


"Ali é a obra mais cara que tem na cidade, ficou tão limpa, organizada e bonita, contudo para liberar o dinheiro era uma dificuldade. A senadora Soraya Thronicke, e também o Nelsinho Trad, quando conseguiam a liberação da verba, faziam vídeos dizendo: olha conseguimos hoje o pagamento, mas a empresa não recebia", revelou.


O valor das obras da Avenida Ernesto Geisel está avaliado em R $ 57,7 milhões, sendo R$ 47,7 milhões que  tardou a ser pago pelo governo federal. Na época em que o contrato foi firmado, em 2017, a empreiteira cobrou R$ 13.122.999,21 para revitalizar o trecho. Atualmente, as obras aguardam recurso.

Nenhum comentário: