sábado, 6 de novembro de 2021

Menos de um mês após ir para casa, pequeno Davi não resiste

 


O pequeno Davi, de 1 ano e 6 meses, infelizmente, não resistiu a luta contra síndrome rara, que não tem cura, nem tratamento. A família chegou a fazer uma vaquinha para conseguir recurso para que os cuidados do bebê fossem feitos em casa.


A vaquinha chegou a ultrapassar a meta e arrecadou R$ 11,4 mil. Menos de um mês depois, Davi conseguiu ir para casa. Nas redes sociais, a mãe chegou a prestar contas da compra do aparelho que comprou com o dinheiro arrecadado, inclusive, com uma foto do pequeno já na residência. Mas o bebê não resistiu e faleceu na quinta-feira (4).


"O senhor permitiu que meu filho viesse se despedir. Ele ficou 14 dias com a gente em casa, feliz aqui com a gente. Foi uma despedida", disse a mãe Gisele Viana Ximenes, 32 anos.


Há três dias Davi teve uma piora e não melhorava. "Pedi a Deus para fazer o melhor para ele. O que me consola é que ele não sente mais dor e agora está com o senhor", contou.


Segundo o site Campo Grande News, Gisele lutava há dois meses para levar o pequeno para o lar. Eles estavam 'morando' na Santa Casa. A síndrome rara, que o bebê tinha, atinge, principalmente, o sistema respiratório. Por isso, ele precisava de um ‘ventilador mecânico não invasivo (Bipap).


Segundo a mãe, Davi nasceu saudável e até os 8 meses de vida, não tinha nenhum problema. Depois, começou a apresentar fraqueza e moleza no corpo. “Começamos a desconfiar através de uma pediatra que encaminhou pelo SUS para outras especialidades para descobrir, mas a demora do SUS e como a doença é regressiva, foi piorando o quadro dele”, explicou Gisele.


Quando deu entrada no Hospital Universitário, apresentou baixa saturação e ainda pegou pneumonia. No mês seguinte, foi transferido para Santa Casa de Campo Grande.

Nenhum comentário: