sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Mantida absolvição de Tenente-coronel Itamara que matou marido

 

O major Valdeni Nogueira, foi morto em em 2016

Thais Libni

O advogado José Roberto da Rosa pediu a manutenção da absolvição da Tenente-coronel da Polícia Militar, Itamara Romeiro Nogueira, de 45 anos, acusada de matar o marido o major Valdeni Lopes Nogueira a tiros, no entanto, foi mantida a absolvição da oficial da PM.


O julgamento com três votos a favor ocorreu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), nesta quinta-feira (18).


O crime aconteceu no dia 12 de julho de 2016, e ela foi julgada ontem (23) de junho deste ano em Campo Grande. O julgamento foi no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri, e teve mais de 12 horas de duração. 


Ela alega que a morte foi em legítima defesa. O crime ocorreu na casa do casal, localizada na Avenida Brasil Central, Bairro Jardim Santo Antônio, na Capital.  


O caso

Em 12 de julho de 2016, a briga entre os dois policiais militares começou porque o major Valdeni Lopes Nogueira, então com 44 anos, desistiu de viagem de férias do casal, para Alagoas. O embarque estava marcado para o dia seguinte.


Segundo versão de Itamara, Valdenir não apresentou justificativa para a desistência e, durante a briga, começou a agredi-la com socos no rosto e braços.


Além das agressões, Valdenir Lopes teria dito que pegaria arma no carro e que atiraria na cabeça da esposa. Nesse momento, ela fez dois disparos contra ele. Os tiros acertaram a vítima nas costas.


A tenente-coronel Itamara tem vasta carreira na Polícia Militar e até posou para livro da instituição como representante de bons exemplos.


Depois do crime, ela permaneceu na ativa até dezembro de 2020, quando foi reformada administrativamente pelo Conselho de Justificação da Polícia Militar, o que significa que ela não pode exercer nenhum trabalho ativo na corporação.  


Em maio de 2020, transferência para a reserva remunerada, com salário de mais de R$ 22 mil, foi publicada pela Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: