segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Israel aprova vacinação contra covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos

 


Estadão


A medida segue o que já foi adotado por autoridades sanitárias dos Estados Unidos no início do mês


O Ministério da Saúde de Israel aprovou neste domingo (14) a aplicação de vacinas contra a covid-19 em crianças com idade entre 5 e 11 anos. A medida segue o que já foi adotado por autoridades sanitárias dos Estados Unidos no início do mês, quando foi autorizada a imunização para a mesma faixa etária.


Israel foi um dos primeiros países do mundo a realizar uma ampla campanha de vacinação contra a covid-19 em sua população adulta e adolescentes no início deste ano, e se tornou o primeiro país a realizar uma forte campanha de reforço durante o verão.


Especialistas dizem que os esforços agressivos de vacinação de Israel ajudaram a conter a disseminação do coronavírus e a controlar uma onda recente da variante delta. Mas o país viu o coronavírus continuar a se espalhar entre as populações não vacinadas, incluindo crianças.


Em nota, o Ministério da Saúde disse que seu diretor-geral, Dr. Nachman Ash, aceitou a recomendação de consultores especialistas para inocular crianças com a vacina da Pfizer/ BioNTech. A maioria dos conselheiros acredita que os benefícios da vacina superam os riscos.


O ministério informou que nos próximos dias anunciará uma data para o início da campanha. A imprensa israelense disse que a vacinação de uma dose infantil do imunizante deve começar na próxima semana.


 Fonte: Associated Press.

Nenhum comentário: