quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Governo desobriga uso de máscara, mas Saúde defende sua permanência

 

Secretário de Saúde diz que não é hora de flexibilizar decisões relacionadas a Covid-19


Após declaração do presidente do comitê operacional do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), Eduardo Riedel, de trocar a "obrigação" pela "recomendação" do uso de máscaras, secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que não é momento de afrouxar decisões relacionadas à Covid-19.


“Quero chamar aos municípios para não descuidarmos a decisão tomada pelo comitê do Prosseguir acerca do uso de máscara. A manutenção do uso de máscara é importante no nosso Estado”.


Além disso, Resende utilizou exemplos de países que apresentam novos surtos de Covid-19 após medidas de flexibilização.


“Há pouco estava vendo na Rússia recorde e mais recorde de óbitos, em alguns estados dos Estados Unidos também há um crescimento muito grande da doença e é preciso ter esses exemplos para a gente mostrar que em MS nós precisamos fazer mais uma vez com que a ciência prepondere”.


A secretária adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone, recomenda que sul-mato-grossenses não abram mão do bom-senso e medidas de cautela. 


“Então, não se esquecer que o vírus continua circulando e eu tenho que saber sim em quais situações estou me colocando a risco e tomar a melhor decisão de não se colocar em risco".


Um decreto especificando as novas normativas ainda será publicado, mas Riedel enfatizou que "recomenda fortemente" o uso em locais fechados e abertos. 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: