quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Gigantes agro anunciam plano "zero carbono"

 


23% das emissões globais de GEE estão associadas ao uso da terra
Por:  -Leonardo Gottems

Dez das maiores empresas globais de comércio e processamento agrícola do mundo emitiram uma declaração conjunta onde se comprometem com um roteiro setorial da COP27 para uma ação aprimorada da cadeia de suprimentos em linha com a campanha Business Ambition for 1.5°C. As 10 empresas – AMAGGI, ADM, Bunge, Cargill, Golden Agri-Resources, JBS, Louis Dreyfus Company, Olam, Wilmar and Viterra – gerenciam grandes volumes de comércio global das principais commodities agrícola. 



“Tendo reconhecido nosso papel como um dos maiores players mundiais do agronegócio, anunciamos recentemente novas metas ESG, bem como o novo compromisso 'Rumo a uma Cadeia de Grãos Livre de Desmatamento e Conversão', com ambições relacionadas a florestas, clima, ética, governança e direitos humanos. Aderimos à iniciativa da Science Based Targets (SBTi), por meio da Campanha Business Ambition for 1.5° C, e nos integramos ao Movimento Race to Zero da ONU, destacando a AMAGGI como a primeira empresa brasileira de grãos a perseguir tais ambições”, disse Judiney Carvalho, Presidente Executivo da AMAGGI. 


O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas estima que 23% das emissões globais de GEE estão associadas ao uso da terra, incluindo 11% das emissões por desmatamento e conversão de ecossistemas naturais. “O compromisso dessas empresas se baseia nas iniciativas existentes para definir um caminho para cumprir as metas de 1,5°C, trabalhando com outros atores da cadeia de suprimentos e governos. Esta colaboração se concentrará em como aumentar o apoio e incentivos a pequenos proprietários e agricultores, a rastreabilidade para fornecedores indiretos e controlar melhor as emissões de escopo 3”, disse a assessoria da AMAGGI. 


Nenhum comentário: