terça-feira, 16 de novembro de 2021

Festival de Arte e Cultura 2021 começa nesta terça-feira

 




A edição 2021 do Festival de Arte e Cultura do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) começa nesta terça-feira (16), realizado de forma virtual até o dia 20 de novembro.


As atividades são organizadas pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.


A programação inclui exposições, oficinas, desafios, concursos, mostras e palestras voltadas a artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais e dança. A programação completa está


disponível na página do Festival,, podendo ser consultada por data ou campus.


O evento será aberto amanhã, às 9 horas, no canal do IFMS no Youtube, com apresentação cultural e palestra da cineasta e diretora do Museu da Imagem e do Som (MIS) de Mato Grosso do Sul, Marinete Pinheiro. O encerramento será realizado no sábado (20), com uma programação especial em alusão ao Dia da Consciência Negra


Para obter o certificado de participação no evento, é necessário estar inscrito na atividade. Antes de fazer a inscrição, o interessado deve efetuar o cadastro com informações como número do CPF, nome completo, telefone celular e e-mail. Mais informações sobre o Festival podem ser solicitadas à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) pelo e-mail proex@ifms.edu.br.


Festival de Arte e Cultura

Organizado desde 2016, o evento – gratuito e aberto ao público – visa incentivar a circulação da produção artística e cultural para promover o desenvolvimento social, despertando o interesse da sociedade para ações desenvolvidas no Instituto Federal.


O público-alvo das atividades é a comunidade externa. O evento também envolve estudantes do IFMS na organização.

Nenhum comentário: