domingo, 14 de novembro de 2021

Feriado terá vacinação contra covid em Campo Grande; confira pontos de imunização

 



Campo Grande continua com a 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra covid disponíveis nos pontos de imunização nesta segunda-feira (15) - feriado de Proclamação da República. O município segue a aplicação da dose de reforço para os idosos a partir de 60 anos e também aos trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais.


Tanto os idosos como trabalhadores da saúde precisam aguardar o prazo para receber a 3ª dose. Ambos os grupos precisam ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 15 de julho.


Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que o paciente deve apresentar laudo médico.


Ainda segundo o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 15 de setembro. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Coronavac até o dia 25 de outubro ou a Pfizer até o dia 26 de outubro. A primeira dose continua disponível para todos com 12 anos ou mais. 


A vacinação é realizada das 7h30 às 17h no drive-thru do Albano Franco, UCDB, na Seleta e nas unidades de saúde.

Nenhum comentário: