sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Em Dourados, Puccinelli mira alianças e diz que disputa governo

 

Por Jhonatan Xavier e Adriano Moretto


O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), está em Dourados para uma série de visitas a lideranças políticas e apoiadores, já de olho nas eleições de 2022. Pré-candidato ao governo do Estado, ele concedeu entrevista exclusiva ao Dourados News nesta quinta-feira (11) e afirmou estar apto para o pleito e 'não ter medo de adversários'.


Mesmo respondendo ao processo de improbabilidade administrativa, Puccinelli afirma ser o pré-candidato ao governo pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e que não está inelegível, tão pouco tem condenações judiciais.


André Puccinelli“Eu sou pré-candidato ao governo do Estado. Eu não tenho nenhuma condenação! Tem gente que se diz candidato a nível nacional e tem condenação em segundo grau, eu não tenho condenação nem em primeiro grau”, disse, sem citar nomes.


Questionado sobre quem gostaria de enfrentar nas próximas eleições, André é direto: “Quem quiser me enfrentar! Eu não escolho adversário, quem quer ser candidato a algum cargo não deve escolher. Só espero que usem a mesma tática que meu time usa, tem que ter ética”, disse.


Improbidade administrativa


Puccinelli responde pelo processo de improbidade administrativa, expedido pelo juiz Lucas Medeiros Gomes, da 1ª Vara Federal de Campo Grande, que determinaria a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos.



Entretanto, os advogados do ex-governador afirmam tanto Puccinelli, quando o MPF (Ministério Público Federal), deveriam ter sido ouvidos antes da emissão da sentença e que a decisão ignorou os questionamentos sobre a incompetência da Justiça Federal e os depoimentos anexados aos autos.


Deste modo, o político não está inelegível, uma vez que o prazo para isso só começa a correr quando não couberem mais recursos contra a condenação.


“Minha canelinha não é de vidro e o meu lombo está grosso, não tem como furar (...) Por questão judicial, esquece, de todos os processos, dois já me inocentaram”, afirma o ex-governador que diz confiar na justiça.


Alianças Políticas


André PuccinelliEm visitas estratégicas à maior e mais populosa cidade do interior do Mato Grosso do Sul, André realiza hoje  (12) diversas reuniões com lideranças e apoiadores do MDB e também de outros partidos, para possíveis alianças.

Nenhum comentário: