sexta-feira, 5 de novembro de 2021

CBF sorteia mandos e Athletico-PR decide Copa do Brasil em casa

 Por Da Redação, com CBF


Em sorteio realizado nesta quinta-feira (4/11), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), foram definidos os mandos de campo da final da Copa do Brasil 2021. O Atlético-MG abrirá o confronto como mandante e o Athletico-PR decide a Copa do Brasil dentro de casa. Os jogos finais estão marcados para os dias 12 e 15 de dezembro.


Campeão da Copa do Brasil em 2019, o Athletico-PR receberá o Alvinegro das Minas Gerais na Arena da Baixada para tentar a conquista do seu segundo título no jogo da volta.


O Galo foi campeão em 2014 e quer abrir a decisão com o pé direito no Mineirão para, assim como o Rubro-Negro, somar a segunda taça do torneio em sua história. O sorteio contou com a participação dos técnicos Alberto Valentim e Cuca, de Athletico-PR e Atlético-MG, que falaram um pouco sobre o confronto na decisão e o resultado do sorteio. 


"Não há regra para ser campeão. Mas sinceramente gostaríamos de definir em casa. Decidir em casa, acredito que possa ser sim. (valioso). Vai depender muito do primeiro jogo, são duas finais, 180 minutos de entrega total. Mas como disse antes, queríamos mesmo definir na Arena", destacou Valentim.


"Nós já jogamos com o Fortaleza definindo fora e contra o Fluminense definindo em casa. Mas se eu pudesse escolher, sem dúvida nenhuma, queria definir em casa. Que sejam duas grandes finais. As duas equipes estão de parabéns por terem chegado à final, e que vença a melhor", minimizou Cuca.

Nenhum comentário: