sábado, 6 de novembro de 2021

Bebê nasce prematuro e com “rabo de diabo” em Fortaleza

 

Exames foram feitos e nenhuma alteração no quadro neurológico do bebê foi constatada

Um caso raro no Brasil fez um bebê prematuro nasceu com uma cauda de 12 centímetros e uma bola na extremidade. O caso chamou a atenção do corpo médico do Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza.


O bebê nasceu prematuro, de 35 semanas, no início de 2021. Os médicos realizaram uma cirurgia para remover o apêndice e relataram o procedimento no Journal of Pediatric Surgery Case Reports, publicado em fevereiro.


As imagens do bebê passaram a ser compartilhadas em redes sociais, onde os usuários começaram a fazer as comparações e chamaram a criança de “O Bebê Diabo”. Os médicos explicaram que todos os bebês desenvolvem uma cauda embrionária no útero entre quatro a oito semanas de gestação. Ela é reabsorvida pelo corpo, mas, no caso desse bebê, seguiu crescendo, chegando a 12 cm. Já a bola na extremidade, media 4 cm.


Exames foram feitos e nenhuma alteração no quadro neurológico do bebê foi constatada. Ele também não tinha outras alterações sistêmicas além do apêndice cutâneo. Por esse motivo, a remoção foi simples.

Nenhum comentário: