quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Antivacinas travam liberação do usa da máscara na Capital

 

Segundo o prefeito, Campo Grande ainda tem 35% população sem receber nenhuma vacina e isso coloca em risco medidas de flexibilização


O uso da máscara continuara sendo obrigatório em espaços fechados em Campo Grande, informou o prefeito da Capital, Marcos Trad na tarde desta quinta-feira (04). 


A decisão foi tomada pensando no risco de uma alta de casos por conta dos 35% da população do município que ainda não tomaram nenhuma dose do imunizante contra a Covid-19.


"O uso de máscara vai continuar na nossa cidade, vamos passar por um momento de transição e é possível que embrete comecemos a testar a retirada da máscara, no entanto, nesse momento é preciso cautela, os 35% da população de Campo Grande que não tomaram nenhuma dose da vacina podem fazer voltarmos a adotar medidas mais restritivas, como aconteceu em muito lugares", disse Trad durante o evento que estuda flexibilizações das medidas de biossegurança na Capital.


A população passa a ser desobriga a usar máscara em lugares abertos sem aglomeração, mesma decisão decretada pelo Governo do Estado ontem (03). 



De acordo com o decreto estadual, o uso de máscara em lugares abertos não será mais obrigatório. Entretanto, manteve ativo o Decreto nº 15.456, que estabelece o uso do item de proteção apenas em locais fechados tanto públicos quanto privados.


O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o avanço na vacinação foi o principal indicador levado em consideração pela equipe técnica do Prosseguir para tomada de decisão.


No entanto, durante a transmissão ao vivo para informar os números da pandemia na manhã de ontem (03), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende disse que ainda há casos da doença e frisou que outros países estão novamente endurecendo as medidas de segurança.


“Quero chamar todos os municípios para não descuidarem com a decisão tomada pelo comitê do Prosseguir acerca do uso de máscara. A manutenção do equipamento é importante no nosso estado e nós entendemos que ainda não é hora de afrouxar decisões relativas à Covid-19", declarou.


No presente momento, 654.381 pessoas se vacinaram com a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Campo Grande, 592.002 tomaram duas doses ou dose única e 104.154 se vacinaram com a dose reforço. A porcentagem de pessoas imunizadas na Capital é de 65.34%.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: