quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Agricultura indoor deve somar US$ 75,3 bilhões até 2028

 



A taxa de crescimento anual deve ser de 10,9% de 2021 a 2028
Por:  -Eliza Maliszewski


A agricultura indoor é aquela onde o cultivo é feito em ambiente fechado, com luzes artificiais e simulando as condições de temperatura e umidade, criando condições ideiais para o desenvolvimento das plantas.


Segundo o relatório “Indoor Farming Market Size, Share & Trends Analysis 2021-2028“, a estimativa é de que o mercado global de agricultura indoor chegue a US$ 75,3 bilhões até 2028, apresentando uma taxa de crescimento anual de 10,9% de 2021 a 2028.


Segundo a análise espera-se que a crescente demanda por alimentos devido ao aumento da população impulsione o crescimento. Fatores como a diminuição do abastecimento de água, a urbanização e as mudanças climáticas contribuíram para a perda de terras aráveis. Isso, por sua vez, está impulsionando a demanda por fazendas indoor para produção de alimentos.



Os desafios, como o aumento da temperatura global e as condições climáticas extremas, atuam como uma barreira na técnica agrícola tradicional. A Agência Europeia do Meio Ambiente (EEE) realizou várias iniciativas para construir fazendas verticais para superar esses desafios e produzir alimentos de forma favorável ao meio ambiente.


A agricultura indoor aumenta o rendimento da cultura e reduz o impacto agrícola no meio ambiente, reduzindo a distância percorrida na cadeia de suprimentos. Reduz também a necessidade do espaço terrestre para cultivar plantas em comparação com os métodos agrícolas tradicionais, usando prateleiras de cultivo montadas verticalmente.


A crescente conscientização dos consumidores em relação ao consumo de alimentos saudáveis e frescos deve influenciar positivamente o crescimento do mercado de agricultura indoor durante o período de previsão. Além disso, o uso de tecnologia, como a iluminação com LED na agricultura indoor para criar condições semelhantes à natureza, ajudará os agricultores a atender à demanda esperada por oferta de alimentos em um futuro próximo. A Europa dominou o mercado em 2020 e deve permanecer dominante nos próximos anos, devido à adoção contínua de tecnologias avançadas, como iluminação LED, agricultura ambiental controlada.


Espera-se que a Ásia-Pacífico tenha o crescimento mais rápido no período, devido ao aumento das fazendas internas em países como China e Japão. Recentemente a China construiu a maior fazenda vertical do mundo, com uma torre de 51 andares com hidroponia.


O estudo também projeta que o segmento de frutas, hortaliças e ervas registre o crescimento mais rápido durante o período previsto, devido ao aumento do consumo de alimentos, juntamente com a crescente conscientização dos consumidores sobre a importância da alimentação saudável, especialmente em regiões como Europa e Ásia-Pacífico. O segmento de sistemas de controle climático também deve crescer, uma vez que, o desenvolvimento das culturas depende do ajuste e monitoramento da concentração de minerais.

Nenhum comentário: