domingo, 11 de julho de 2021

Sesc lança ponto de descarte correto de óleo usado

 






A unidade do Sesc Sabor e Arte em Campo Grande passou a disponibilizar um ponto de coleta de óleo usado. A ideia permite que o produto tenha o descarte correto, medida que beneficia o meio ambiente e evita até mesmo problemas em residências.


Para cada litro de óleo destinado corretamente, cestas básicas serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade, por meio do Programa Mesa Brasil.


O Sesc orienta sobre como o procedimento deve ser feito. É necessário que, após o uso do produto na preparação de alimentos, o óleo tem de ser esfriado e depositado numa garrafa pet. Só assim será possível realizar a entrega no Restaurante Sesc Sabor e Arte.


Adotando essa ação, a pessoa pode evitar situações como caixa de gordura cheia, entupimento do esgoto, vazamentos e mau cheiro. Ainda, o despejo inadequado do óleo no meio ambiente contamina o solo e corpos hídricos.


Para levar o óleo usado, basta dirigir-se à unidade do Sesc Sabor e Arte, localizada na Av. Afonso Pena, 3469. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3311-4300.

Nenhum comentário: