quarta-feira, 28 de julho de 2021

Novo golpe: Entregadores estão filmando cartão de clientes na hora de digitar a senha, alerta Procon MS

 

Com a desculpa de clarear a máquina de cartão, golpistas aproveitam para filmar dados do cartão


Alguns entregadores estão aproveitando para filmar os dados do cartão dos clientes na hora do pagamento. Esse é o novo golpe que o superintendente do Procon MS, Marcelo Salomão, está alertando para a população.


A desculpa é de que o entregador está iluminando a máquina de cartão, mas, na verdade está gravando a senha e o código de segurança.


O superintendente postou um vídeo nas redes sociais avisando sobre a cilada.



"Hoje eu venho aqui fazer um alerta. Alguns entregadores de aplicativos estão filmando seu cartão com a desculpa de que é para clarear, em virtude da luz do celular dele. Ele está gravando seu código de segurança, o número do seu cartão e quando você for digitar a senha, com a desculpa de iluminar, eles na verdade estão filmando você digitar sua senha", alerta.


"Muito cuidado. Fica o alerta para não cair nesse golpe. Essa é uma prática comum que está acontecendo", finaliza.


ENTREGAS

Conforme informado pelo Procon MS, um estudo realizado pela Mobilis mostra que os gastos com aplicativos de entregas, principalmente comidas prontas, aumentaram 149% durante a pandemia.


No entanto, um outro levantamento revela que o número de registros de golpes durante entregas por aplicativos de comidas saltou 186% se comparado de janeiro a maio do ano passado, com o mesmo período deste ano.

Nenhum comentário: