quarta-feira, 28 de julho de 2021

Gamer, influencer Raulzito é preso acusado de estupro de vulnerável

 




Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, na manhã desta terça-feira (27), o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como 'Raulzito'. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável e vai cumprir prisão temporária por 30 dias. 


Raulzito foi preso em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Segundo os agentes, ele não resistiu à prisão. O influencer tem canais sobre games, e seu perfil no Instagram já soma mais de 200 mil seguidores.


O youtuber foi denunciado por dois abusos que teriam ocorrido entre fevereiro e maio deste ano. De acordo com as investigações, as vítimas, de 12 anos, relataram que os abusos aconteceram nas cidades de Niterói, Região Metropolitana do Rio, e em São Caetano do Sul, em São Paulo. 


A Polícia Civil afirma que o youtuber usava seu perfil no Instagram para forçar contato com as crianças e prometia acesso a trabalhos em sua área de atuação, alegando inclusive ser contratado de uma grande emissora de TV. A maioria das vítimas atuava como ator mirim. 


"Elas têm como características, além do trabalho artístico, idades próximas entre 10 anos a 14, caucasianas, cabelos lisos e longos", explica a Polícia Civil.


O inquérito é sigiloso, mas a polícia acredita que outras vítimas possam aparecer para denunciar o youtuber. 


Nas redes sociais, Raulzito se apresenta como coach de novos talentos. Ele alega que faz gerenciamento de crianças que querem ingressar no universo dos gamers, dando dicas e acompanhamento de carreira.

Nenhum comentário: