quarta-feira, 7 de julho de 2021

Em Corumbá, Prefeitura e Sindicato Rural firmam parceria para levar vacinação àA regiões distantes do Pantanal

 




A vacinação contra a Covid-19 está sendo levada para as regiões mais distantes do Pantanal Sul-mato-grossense. A Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Sindicato Rural de Corumbá, tem levado os recursos humanos, logísticos e doses. A ação também conta com o apoio de uma aeronave.


Além das doses, a Prefeitura de Corumbá disponibiliza os servidores necessários para toda realização do trabalho. Já os pecuaristas da região estão auxiliando na logística, na acomodação e na alimentação dos profissionais. A ação envolve inclusive uma aeronave para agilizar o deslocamento da equipe.


“Foi uma mobilização entre os produtores e o Executivo municipal com objetivo de imunizar os trabalhadores rurais dessas áreas afastadas do Centro urbano”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, que destacou a parceria da categoria, uma das mais importantes da economia local.


“Nosso município possui uma peculiaridade em relação aos demais que é a enorme extensão territorial, e a sazonalidade da cheia e da seca que dificulta ainda mais o acesso. Mas cumprimos o compromisso de levar saúde a toda população”, afirmou o secretário Rogério Leite, que complementou:


O sindicato rural

“Na terça-feira estivemos na Fazenda Bela Vista e na fazenda São Sebastião, ambos na região do Paiaguás, e na fazenda Santa Fé da Corixinha, na região da Nhecolândia. Nesta quarta-feira, 07, o atendimento será na fazenda Piratininga, fazenda São Miguel, Santa Eulina e São Francisco, no Paiaguás, e na Cocais, na Nhecolândia”, detalhou o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite.


“Essa são as fazendas que também vão receber os vizinhos para poder fazer a vacinação, tanto da Janssen, quanto a segunda dose da Astrazênica e da Coronavac. Muito importante essa parceria do Sindicato Rural, através de seus associados, que cederam a aeronave, sua sede e a alimentação da equipe. Na São Francisco e no Cocais os servidores pernoitarão lá, devido a distância e o número de pessoas cadastradas”, finalizou Luciano

Nenhum comentário: