sexta-feira, 2 de julho de 2021

Campo Grande tem novo toque de recolher às 23h a partir desta sexta

 



Com a vacinação avançando, Campo Grande passará a ter novo horário de toque de recolher a partir desta sexta-feira (2). Agora fica restrito a circulação de pessoas nas ruas entre às 23h e 5h do dia seguinte. O Jornal Midiamax teve acesso ao documento na íntegra, que será publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial) ainda nesta sexta-feira.


Conforme o documento, assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), entre as justificativas para o toque de recolher mais brando está o avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, com mais de 383 mil pessoas já vacinadas com pelo menos uma dose. O índice corresponde a 56% da população elegível e 42,35 da população geral.


Além disso, um dos motivos que levou a ‘afrouxar’ o toque de recolher, foi a ampliação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Capital, que passou de 116 para 352. Como consequência, levando a queda nos índices de ocupação.


Com determinação, os estabelecimentos e atividades devem observar as regras de biossegurança, para evitarem penalidades. Postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde poderão funcionar, seguindo as determinações do alvará de funcionamento. O delivery, coleta de resíduos e ações de enfrentamento à Covid-19 também funcionam.


O transporte público segue limitado a 70% da sua capacidade e caberá ao Consórcio Guaicurus disponibilizar o mesmo quantitativo de frota operacional que era usada antes. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transito) ficará responsável pela fiscalização.

Nenhum comentário: