quinta-feira, 1 de julho de 2021

Bandidos do Citröen prata são presos e produtos roubados chegam a meio milhão de reais

 

                                            (Foto: Divulgação/ Derf)


Três homens, de 19, 22 e 24 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (30) acusados de uma série de assalto em residência da Capital, utilizando um Citröen prata, nos bairros São Francisco e Vila Jacy. O prejuízo estimado das vítimas é em torno de R$ 500 mil.


O trio confessou os furtos e parte do que foi levado das vítimas foi recuperado. Entre objetos, a maioria joias, inclui até uma arma antiga de colecionador. Os presos admitiram terem colocado fogo no veículo, encontrado na proximidade do condomínio Alphaville, em Campo Grande.


Os três têm extensa ficha criminal. O autor de 24 anos possui passagens por seis furtos, três receptações, dois roubos e associação criminosa. Já o de 19, responde por 15 furtos, três receptações, um tráfico de drogas, duas posses ilegais de arma de fogo e um roubo. O terceiro preso, de 22, já teve envolvimento em 22 furtos, dois desacatos, duas receptações, uma posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa, lesão corporal e dano ao patrimônio.


Também foram apreendidos a indumentária e objetos utilizados para arrombar o cofre. O trio passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (1).


Vítimas

A idosa de 70 anos disse estar muito abalada com a situação e que ela e o marido estavam viajando para visitar a filha em Brasília quando no dia 23 deste mês, os bandidos entraram na sua residência no bairro Vila Jacy. Eles entraram pelo portão social arrombando a porta de madeira e levando uma caixa com bijuterias.


Segundo a idosa, os bandidos demoraram apenas dois minutos para entrarem na casa. Eles ainda teriam tentando desativar o alarme sem sucesso. Na noite desta segunda (28), os bandidos invadiram uma casa no São Franciscolevando cerca de R$ 200 mil em joias e uma arma de colecionador. Este mesmo carro teria sido usado em um arrombamento há 8 meses.


Imagens do furto foram divulgadas e é possível ver quando os ladrões chegam em frente a residência, sendo que um desce e depois de entrar na casa, o portão de elevação da garagem é aberto e os bandidos entram com o carro para levar os objetos furtados. A ação é muito rápida. Eles estão com capuz na cabeça, o que dificulta a identificação.

Nenhum comentário: