sexta-feira, 4 de junho de 2021

Marcos Trad vê quadro estável para a pandemia na capital

 


Por Gabriela Couto 


Apesar do drama de famílias que estão recorrendo à imprensa para denunciar a falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacidentes de covid-19 em Campo Grande, com 185 pessoas na fila, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), afirma que o quadro da pandemia é de estabilidade, embora em nível alto. Nesta manhã, ele disse não haver necessidae de medidas mais duras. 



A situação está estabilizada com percentual alto. Em média 97% dos 338 leitos de UTI que temos disponíveis estão ocupados. Isso dá um número de ocupação de 335", afirmou Marcos Trad durante agenda pública esta manhã.


"Quando há a estabilização você tem um certo suspiro e uma esperança positiva. Já tem quatro dias que fica nessa margem de 94% a 98%”, avalia o prefeito.


Trad afirmou que a cidade está adotando medidas para frear o contágio . 


O chefe do Executivo alegou que tudo que é possível fazer pela gestão, está sendo feito.


“Recebemos a cidade com 116 leitos de UTI e hoje estamos com 338 e não há ainda o percentual acima da ocupação. Volto a repetir, o Hospital Regional está recebendo pessoas do interior e é certo que 40% não são campo-grandenses”, concluiu.


Em Campo Grande, o boletim mais recente mostra que há 543 pessoas internadas por causa da covid-19. Desde o início da pandemia, já são 2873 óbitos pela doença.


Campo Grande News

Nenhum comentário: