sábado, 24 de abril de 2021

Prefeitura amplia público de vacinação contra a gripe no fim de semana

 



Unidades de saúde estarão abertas das 7h30 às 17h para a imunização no sábado


A vacinação contra a Influenza será aberta para um novo público a partir hoje (24), em Campo Grande. Gestantes e puérperas, que são mulheres que tiveram filhos há 45 dias ou menos, poderão procurar uma unidade de saúde para a imunização.


Crianças entre seis meses a menores de 6 anos, que estão sendo vacinadas desde o dia 12 de abril, também continuam entre o público que pode se vacinar.


Conforme a prefeitura, no sábado, 29 unidades de saúde estarão abertas para a vacinação exclusiva destes três públicos, das 7h30 às 17h.



A liberação de novos grupos prioritários está sendo feita de forma escalonada para evitar aglomerações nos postos de saúde, onde também há, simultaneamente, aplicação de vacinas contra a Covid-19.


“Normalmente são vacinados primeiros os idosos, mas como muitos deles ainda estão aguardando a segunda dose da vacina contra Covid-19, o Ministério da Saúde aconselhou a iniciar pelas crianças, gestantes e puérperas”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.  


Inicialmente, a Capital recebeu 32.750 doses de vacinas, para iniciar a primeira etapa de imunização, que engloba as crianças, gestantes e puérperas e também trabalhadores da saúde.  


 

“Precisamos reforçar que essa vacina está disponível apenas para as gestantes que não tenham nenhuma comorbidade, porque aquelas que apresentam doenças pré-existentes devem priorizar a vacina contra Covid-19″, reforça o secretário.  


Até o momento, a procura pela vacina é considerada satisfatória, já tendo superado toda a primeira etapa da campanha do ano passado no público de crianças.


 

Recomendações

Como duas campanhas de vacinação estão ocorrendo, sendo da gripe e da Covid-19, a recomendação é que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre uma dose e outra, para aqueles que fazem parte do público das duas campanhas.


O intervalo deve ser respeitado tanto para quem tomou primeiro a da Influenza e irá se vacinar contra a Covid, quanto para quem já tomou a segunda dose, tanto da vacina do laboratório Sinovac quanto da AztraZeneca, e precisa se vacinar contra a gripe.


A recomendação é priorizar a vacina contra Covid-19.


 

Onde vacinar contra a gripe?

Bandeira  

UBS Carlota

UBS Universitário

USF Itamaracá

USF Moreninha

Imbirussu

UBS Silvia Regina

UBS Lar do Trabalhador

USF Aero Itália

USF Albino Coimbra

USF Serradinho

Lagoa  

USF Tarumã

UBS Buriti

USF Oliveira

USF Batistão

USF Coophavila

Prosa  

USF Noroeste

USF Mata do Jacinto

USF Nova Bahia

Anhanduizinho  

UBS Jockey Club

USF Anhanduí

UBS Dona Neta

USF Botafogo

USF Iracy Coelho

USFParque do Sol

USF Los Angeles

Segredo

UBS Coronel Antonino

USF São Francisco

USF Vila Nasser

USF Jardim Paradiso

USF Azaléia

Nenhum comentário: