sexta-feira, 30 de abril de 2021

Soja varia entre alta e baixa no internacional

 


As vendas líquidas dos EUA ficaram acima das expectativas do mercado
Por:  -Leonardo Gottems


Os futuros da soja variaram entre as influências de alta e baixa na quinta-feira, fechando ligeiramente em baixa no dia, com sinais contraditórios dos EUA relatando vendas líquidas de soja acima das expectativas do mercado, enquanto a realização de lucros continuou a aumentar a pressão de venda no mercado. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 



“Os contratos do primeiro mês de julho estavam sendo negociados a US$ 15,08/t no fechamento de Chicago, 0,4%  mais  baixos  no  dia  e  apenas  ligeiramente  mais baixos desde o início da sessão de quinta-feira. Sinais  de  alta  estiveram  presentes  durante  a  sessão com  as  preocupações  com  a  oferta  ainda obscurecendo o horizonte, especialmente em relação à  segunda  safra  de  milho  brasileira  que  permanece sob  condições  de  seca,  e  o  USDA  relatando  292.500 toneladas  de  vendas  líquidas  de  soja  nos EUA acima do esperado na semana até 22 de abril”, comenta. 


Nesse cenário, as vendas líquidas dos EUA ficaram acima das expectativas do mercado, que variaram de menos  100.000 a 200.000 toneladas,  já  que  a China reservou  outra  carga  da  safra  antiga  e  as  vendas  da  nova  safra  estavam  perto  do  limite superior das expectativas do mercado, em 439.000 toneladas, sugerindo que a força da demanda pode ser duradoura. “A demanda doméstica dos EUA permanece forte com margens saudáveis de esmagamento e mais rumores de cargas de soja sendo importadas do exterior”, completa. 


“O petróleo bruto também apoiou os futuros do soja durante a sessão, já que os contratos da frente do brent estavam sendo negociados acima de $ 67/bbl no momento da publicação, o nível mais alto desde meados de março, à medida que o otimismo aumenta sobre uma recuperação econômica global da pandemia. No entanto, os gestores financeiros - que foram ouvidos vendendo cerca de 8.000 lotes líquidos de contratos de soja na quarta-feira - continuaram a registrar lucros antes do final do mês”, conclui. 

Nenhum comentário: