quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Tio-avô prende menino de dois anos com coleira de cachorro e filma

 


A cena é repugnante. Uma criança de dois anos está num colchão jogado no piso, presa a uma coleira de cachorro, que está amarrada a uma corda. Voz masculina, da pessoa gravando a imagem, descreve: “O que eu faço com moleque arteiro ó? Põe na corda. Tá preso, preso. Aqui ó? É arteiro”.


Vai ficar aí preso agora. Tchau. Vai ficar preso aí pra aprender. Fica enchendo o saco do tio. Tchau e obrigado. Fui", continua.  A criança balbucia um "não". O homem ignora e diz: “foi, tchau”.


A imagem chegou ao conhecimento da Polícia Civil em Chapadão do Sul, município localizado na região Norte do Estado, na tarde desta terça-feira, dia 20 de outubro, e o autor da violência foi preso por maus-tratos. Ele é tio da mãe do menino, ou seja, tio-avô da criança.


Segundo as informações do site Campo Grande News, o homem também é suspeito de cometer violência doméstica contra a sobrinha. Ele tem 37 anos.


A vítima procurou a Polícia Civil no início da tarde de hoje para registro de boletim de ocorrência por violência doméstica e para fazer pedido de medidas protetivas de urgência.


“Ao ser ouvida, além de relatar as agressões por ela sofridas, disse que o filho de apenas dois anos também era vítima de maus-tratos por parte do suspeito”, descreve a nota informativa da delegacia. Foi a jovem quem mostrou o vídeo gravado pelo próprio agressor  e disse que a criança ficou presa como forma de castigo.


O relato da mãe aos policiais foi de que tio arremessou objetos contra ela, além de ameaçar com facão nesta tarde. A filmagem foi feita em data não informada.


A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local, mas o agressor havia fugido. Foi encontrado só no final da tarde por equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.


Preso, foi levado levado para a unidade policial. Vai responder responder pelos crimes de injúria e ameaça contra a mulher e maus-tratos contra o menino.

Nenhum comentário: