domingo, 25 de outubro de 2020

Supercopa de Vôlei 2020 marca reinauguração do Guanandizão nesta semana

 


                                          Foto: Cicho Ribeiro

Glaucea Vaccari

Interditado desde 2013, o ginásio Guanandizão será reinaugurado na próxima sexta-feira (30), após passar por reforma geral, em Campo Grande. Para marcar a reabertuta, o local será palco do início da temporada da Supercopa de Vôlei 2020, com presença de público.


O maior ginásio coberto de Mato Grosso do Sul passou recentemente por modernização e está alinhado ao padrão internacional de eventos.


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu Campo Grande como sede para abrir a temporada 2020/2021 do vôlei. 


A Supercopa promove o encontro entre os campeões da Superliga e da Copa Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único.


Guanandizão será o palco para os confrontos entre Dentil/Praia Clube e Sesc Flamengo e EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro.


O primeiro campeão nacional de 2020/21 será conhecido no dia 30 de outubro, com duelo entre Taubaté e Cruzeiro, às 20h30, pela competição masculina.


Já a competição feminina está marcada para 6 de novembro, no mesmo horário, com confronto entre Praia Clube e Flamengo. 


Atualmente, o Guanandizão tem capacidade para 8.240 pessoas e a expectativa é que durante o evento 600 sejam recebidas. Limitação ocorre devido à pandemia do coronavírus. 


Conforme a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do SUl (Fundesporte), a reabertura do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis seguirá protocolo rígido de biossegurança.


Reforma

Guanandizão foi reformado com investimento de R$ 3.734 milhões no total, com recursos da prefeitura e do Governo do Estado. 


Ginásio teve banheiros, lanchonetes, salas administrativas e vestiários revitalizados.


Além das melhorias estruturais, novas lâmpadas de LED, reforma do teto e nova pintura de amarelo, azul, verde e vermelho em assentos e arquibancadas, o ginásio ganhou novo sistema elétrico e hidráulico. 


Adaptações foram feitas para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência e segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros.


Na parte interna, onde os astros do vôlei atuarão, a quadra foi preparada com materiais de alta tecnologia, que acompanham palcos esportivos de ponta ao redor do mundo: revestimento com piso emborrachado de poliuretano em elastômeros duráveis e adesivos de alto desempenho, além de pisos de taco ao redor.

Nenhum comentário: