sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Seguindo os protocolos de biossegurança, edição da Bonito 21k acontece em dezembro

 

                                             Foto; Divulgação

Carol Alencar Cozzatti

A cidade que tem o melhor destino de ecoturismo do Brasil será palco de mais um evento esportivo, o Bonito 21k. Com protocolo de biossegurança, a organização do encontro resolveu manter a 6ª edição que será realizada nos dias 05 e 06 de dezembro.


Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, não será realizada a feira com expositores, shows e outras atividades culturais.


“Este ano, devido à pandemia, estamos focados em cuidar das atividades esportivas do evento e no protocolo de biossegurança que será implantado. A organização da cidade de Bonito e a criação dos protocolos que permitiram a volta do turismo na cidade em julho com certeza reforçaram a viabilização da Bonito 21K no mês de dezembro”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento. 


As duas modalidades – corrida e ciclismo – são realizadas ao ar livre, as largadas serão realizadas em ondas, com distanciamento entre os atletas, será aferida a temperatura, o uso de máscara é obrigatório até o momento da largada e no período pós-prova, tudo será higienizado e a equipe de trabalho estará usando os EPIs necessários. 


A entrega dos kits para os atletas será no sistema drive-thru, quando também será aferida a temperatura e preenchida uma pesquisa com informações de saúde. Haverá equipe médica de prontidão nos dois dias. 


“Os atletas serão orientados a seguirem os protocolos da prova, que já estão sendo praticados no dia a dia. Distanciamento social, reunião somente das pessoas que estão viajando juntas, uso de máscara antes e após a prova e lavagem regular das mãos, bem como uso de álcool para higienização”, completa Kassilene. 


“Quem fez inscrição está treinando focado, e nós estamos ajustando todas as medidas de segurança para que a prova se realize da melhor maneira possível e traga muita alegria para todos os participantes”, completa o diretor técnico André Milani.


Por conta da pandemia, a maioria das provas de 2020 no Brasil e no mundo foi cancelada ou adiada, transformando a Bonito 21K em prova-alvo para muitos atletas, tanto de Mato Grosso do Sul como de outros estados. 


A empresa carioca Sob Medida se prepara para trazer aproximadamente 50 atletas para participar da prova. “Depois de tantos cancelamentos, terminar o ano correndo uma prova de verdade, com todos os critérios e protocolos de saúde que o momento exige, é um alento! Considero que a prova abre um ciclo de esperança, para voltarmos a sonhar e planejar. E Bonito traz uma expectativa extra, que é conhecer ou revisitar esse paraíso”, comenta o diretor Rafael de Freitas.

Nenhum comentário: