segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Programa Telessaúde Brasil ganhará mais sete médicos para reforçar atendimento

 

Alicia Miyashiro                   Foto; Divulgação

O Programa Telessaúde Brasil ganhará reforço de mais sete médicos credenciados pela Secretaria de Estado de Saúde, conforme o contrato publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Entre as especialidades estão Infectologia, Pediatria, Neurologia, Psiquiatria, Cardiologia e Oftalmologia.  


De acordo com a publicação, o contrato tem como objetivo fazer o credenciamento de pessoas físicas para integrar a equipe do Projeto de Expansão do Telessaúde no Mato Grosso do Sul, nas funções de teleconsultor, tutor e conteudista.


A vigência do documento será de 29 de setembro à 31 de dezembro de 2020, podendo ser renovado conforme a legislação, permanecendo a obrigação do contratado ou enquanto durar as atividades desenvolvidas e as consequências dos atos decorrentes.


O recurso é do Fundo Especial de Saúde de Mato Grosso do Sul, sendo destinado para o empenho do serviço de apoio técnico e operacional do projeto.


TELESSAÚDE

O Programa Telessaúde Brasil Redes é uma ação nacional que visa melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), usando ensino e serviço através de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação, com objetivo de agilizar o atendimento aos usuários do SUS.


O Telessaúde Brasil Redes é integrado por gestores da saúde, instituições formadoras de profissionais de saúde e serviços de saúde do SUS. O Programa disponibiliza aos trabalhadores das Redes de Atenção à Saúde no SUS os serviços de Teleconsultoria, Telediagnóstico, Tele-educação; e Segunda Opinião Formativa.


Os serviços prestados, podem ser elaborados e respondidos por Teleconsultores a partir de qualquer Núcleo de Telessaúde Técnico-Científico ou Ponto de Telessaúde.


Nenhum comentário: