terça-feira, 27 de outubro de 2020

Prefeitura autoriza retorno de aulas presenciais para alunos do ensino fundamental da rede particular

 Thais Libni


O retorno das aulas presenciais para alunos do ensino fundamental da rede particular está marcado para o próximo dia 04 de novembro.


A nova possibilidade foi divulgada pela Prefeitura de Campo Grande na edição do Diário Oficial (Diogrande), desta segunda-feira(26).


Conforme o texto, as escolas deverão permanecer com a opção de educação remota para as famílias que não se sentirem confortáveis com a decisão.


Caso a escola descumpra essa exigência poderá perder a autorização de funcionamento presencial.


É importante lembrar que os pais ou responsáveis legais que optarem pelo retorno presencial deverão assinar um termo de consentimento.


Como parte das regras para o retorno gradual das aulas, as escolas deverão receber apenas 50% de sua capacidade máxima de alunos da educação infantil, para as demais turmas, deve ser respeitada a lotação máxima de 30% da capacidade.


A nova possibilidade chegou logo após a flexibilização mais recente da Prefeitura. Desde o dia 19, deste mês, os alunos do Ensino Médio das escolas privadas retomaram a modalidade presencial.


Um plano de biossegurança foi realizado pelas instituições para garantir que todas as normas de saúde recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sejam seguidas.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: