segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Paranaenses são autuados em R$ 15,7 mil após serem flagrados pescando ilegalmente

 


                                            Foto: PMA- Divulgação


No final da tarde deste sábado (17), policiais militares ambientais de Aparecida do Taboado prenderam três pescadores por pesca predatória. O fato ocorreu durante uma fiscalização no rio Grandinho no município. Os infratores pescavam embarcados e foram surpreendidos armando e conferindo 30 redes de pesca (petrechos proibidos), de 1.500 metros, que haviam armado.


A PMA soltou vários exemplares que ainda estavam vivos nas redes e aprendeu 234 kg de peixes mortos na embarcação e à margem do rio. Além do pescado, com eles foram apreendidos, um barco, um motor de popa e as redes de pesca, de acordo com informações policiais. 


Os infratores, de 38 e 62 anos, residentes em Londrina (PR) e outro de 38 anos, residente em 1º de Maio (PR), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e foram liberados depois de pagar fiança. 


Os autores também foram autuados administrativamente e multados em um total R$ 15.680,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Nenhum comentário: