segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Operações da Lei Seca marcam fim de semana e mais de 600 motoristas são locais

                                           Foto:Divulgação
 Gabrielle Tavares

 Só neste fim de semana foram realizados 641 testes de embriaguez em Campo Grande. Desse total, 10 motoristas tiveram resultado positivo para a alcoolemia e três foram encaminhados à delegacia para apresentar o nível de álcool que representa o crime de trânsito.

Além disso, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), 61 condutores foram autuados por recusa ao teste etilômetro.

Recusar o teste do bafômetro é considerado uma infração gravíssima e acarreta multa de R $ 2.934,70, com suspensão do direito de dirigir por um ano e recolhimento da carteira de habilitação. São as mesmas penalidades de quem é pego embriagado no trânsito.  

“O trabalho em conjunto com demais quadro de trânsito tem surtido um efeito muito positivo em relação ao nosso objetivo principal, que é tirar de circulação motoristas que podem estar assumindo a direção de seus veículos sob o efeito de bebida alcoólica”, apontou o chefe de Fiscalização de Trânsito do órgão estadual, Otílio Ajala Rubem Junior.

Segundo Ajala, as operações de Lei Seca têm sido desenvolvida em pontos aleatórios da cidade e em horários alternados.

As ações foram realizadas através de parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: