sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Operação em MS e MT apreende 384 armas de fogo e 28 mil munições

                                         Foto:Divulgação

O Exército Brasileiro, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar (SisFPC/9), realizou de 28 de setembro a 9 de outubro, a Operação Héracles. A atividade teve como finalidade fiscalizar pessoas físicas e jurídicas que tratam com Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

No total, a Operação Héracles realizou 283 inspeções, empregando cerca de 60 fiscais militares do Exército Brasileiro. A ação compreendeu municípios dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Aragarças/GO, totalizando mais de 22.000 km rodados. 

Durante as fiscalizações foram apreendidas 384 armas de fogo, 28.317 munições de diversos calibres, 8.200 mil espoletas, 3.550kg de explosivos encartuchados, mais de 4.700m de cordel detonante, 126 unidades de acessórios explosivos, resultando num total 21 autuações realizadas junto aos administrados por não estarem atendendo às legislações vigentes.

As atividades de fiscalização, realizadas ao longo do ano, visam a promover a adequação e a correção das empresas e pessoas físicas registradas junto ao Exército, quanto ao trato dos Produtos Controlados pelo Exército (PCE), coibindo os possíveis desvios para utilização em atividades ilícitas e colaborando, decisivamente, com o incremento da percepção da segurança pública.

Nenhum comentário: