Os representantes da indústria frigorífica de Mato Grosso do Sul elegeram, ontem (22), a nova diretoria do Sicadems (Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados de Mato Grosso do Sul) para o triênio 2020/2023.
Com chapa única, o empresário Ivo Cescon Scarcelli foi reconduzido ao cargo de presidente, enquanto Régis Luís Comarella será o novo vice-presidente, Alberto Sérgio Capuci o novo secretário e Jandir Roberto Mânica continuará como tesoureiro.
Após a reeleição, Ivo Scarcelli fez um balanço dos últimos três anos à frente do Sicadems e espera que a próxima administração tenha ainda mais êxito. “O Sicadems sempre primou por auxiliar as indústrias frigoríficas do Estado.
Nós prestamos toda a assistência, tanto para os pequenos, quanto para os grandes frigoríficos sul-mato-grossenses nas questões que envolvem as prefeituras, o Governo do Estado e a União. Ao longo dos últimos anos, temos lutado em defesa do segmento e, neste novo mandato que se inicia, a ideia é continuar com esse intuito sempre contando com o apoio do Sistema Fiems, que tem contribuído em muito no atendimento das indústrias frigoríficas de Mato Grosso do Sul”, afirmou.
O presidente reeleito do Sicadems avalia que, apesar da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a indústria frigorífica está no caminho certo com o aumento da produção para atender a demanda do mercado asiático, mas sem esquecer do mercado interno. “Estamos passando por momentos difíceis em relação à saúde da população devido à Covid-19, mas, o segmento da indústria da carne em Mato Grosso do Sul continua sólido.
Nossos rebanhos são saudáveis e continuamos aumentando as nossas exportações. Então acredito que em pouco tempo os outros segmentos que compõem o setor produtivo estadual e nacional voltarão a crescer também”, projetou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário