terça-feira, 6 de outubro de 2020

Guitarrista Eddie Van Halen morre, aos 65, vítima de câncer de garganta

 

                                            Foto; Divulgação

O guitarrista Eddie Van Halen, fundador da banda Van Halen, morreu nesta terça-feira, 6, depois de uma longa luta contra um câncer na garganta. O lendário musico tinha 65 anos.


A informação foi confirmada pelo filho do guitarrista, Wolf Van Halen, em uma rede social.


“Não consigo acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora dos palcos foi um presente. Meu coração está partido e não acredito que vou me recuperar completamente desta perda. Te amo muito, pai.”



Eddie estava internado no hospital St. John, em Santa Monica, na Califórnia (EUA). O estado de saúde do músico piorou nas últimas 72 horas, quando os médicos descobriram que o câncer havia se espalhado para o cérebro e outros órgãos.


Nascido em Amsterdã, na Holanda, Eddie mudou-se ainda criança com a família para a Califórnia.


Considerado um dos maiores guitarristas de rock da história, Eddie Van Halen fundou, junto com o seu irmão, Alex, baterista, o Van Halen, em 1972. O grupo tinha ainda o baixista Michael Anthony e o vocalista David Lee Rooth.


O auge da banda foi com o disco “1984”, que naquele ano rendeu uma indicação ao Grammy e levou o single “Jump” a ser o primeiro e único da banda no primeiro lugar das paradas americana,


No Brasil, hits como “Panama”, “Dance the Night Away”, “Why Can’t This Be Love”, “When It’s Love” e “Right now” fizeram bastante sucesso.


Além do Van Halen, Eddie tocou com diversos outros artistas. A participação mais famosa foi com Michael Jackson, no hit “Beat it”.


Nas redes sociais, fãs lamentaram a morte de Eddie Van Halen e relembraram o legado deixado pelo artista.



Nenhum comentário: