quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Gados furtados são recuperados pela polícia

 

                                             Foto Policia Civil



No dia de ontem (20), policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Ribas do Rio Pardo recuperam gados com suspeita de furto e prenderam uma mulher de 44 anos, por receptação culposa. 

Segundo apurado pelos policiais, no começo deste mês, a vítima, que é gerente de uma fazenda situada na estrada da usina do Mimoso, em Ribas do Rio Pardo, notou que gados da propriedade tinham sido furtados. Ela recebeu denúncias anônimas de que o gerente de uma fazenda das imediações teria sido o responsável pelo furto dos gados e teria revendido os animais aos proprietários de outra fazenda distante cerca de 3 km da ponte do Rio Botas.

Diante das informações, policiais se deslocaram à fazenda suspeita e verificaram que os gados furtados se encontravam na propriedade, o que foi possível identificar pelo fato de que os animais ainda possuiam brincos e marcas da fazenda de origem.

Por conta das suspeitas, policiais civis questionaram a mulher de 44 anos, que se identificou como uma das proprietárias da fazenda onde se encontravam os animais. Ela disse que forneceu uma nota que teria sido obtida com a compra dos animais. Durante a verificação da nota foi observado que a marca do gado não batia com aquela estampada no couro dos animais. Com o fato, a polícia suspeita ainda falsidade ideológica por quem emitiu a nota fiscal, o que é investigado. 


A proprietária então foi conduzida à delegacia e responderá pelo crime de receptação culposa.


Já o gerente de outra fazenda que pode ter envolvimento com acaso, suspeito pela prática do crime de abigeato (furto de animais), deverá comparecer à unidade policial para esclarecimento dos fatos. 


Os animais foram recuperados e apreendidos para devolução à vítima.

Nenhum comentário: