Decreto publicado na edição de hoje (6/10) do Diário Oficial do Estado formaliza a suspensão das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino durante o restante deste ano letivo como forma de prevenção à pandemia do coronavírus.
A medida foi divulgada na tarde de segunda-feira (5/10), durante transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo.
Em Mato Grosso do Sul, as atividades presenciais na Rede não ocorrem desde o dia 18 de março.
Apesar da decisão, as escolas estaduais precisam se manter abertas para atender aos alunos que estejam com dificuldades de aprendizagem, oferecendo-lhes atendimento por reforço ou para tirar dúvidas.
Também são incluídos na nova determinação atendimento àqueles com dificuldades de acesso à internet, disponibilizando lhes recursos tecnológicos.
Ainda conforme o decreto, os serviços educacionais realizados de forma presencial nas unidades deverão cumprir com as normas de biossegurança.
Na transmissão de ontem, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) citou os riscos de aumento de contágio do coronavírus com o retorno das atividades presenciais nas escolas do Estado.
“É muito arriscado colocarmos neste momento os alunos e os profissionais de educação dentro das nossas escolas. Eu sei que é uma decisão difícil, mas nós sempre nos pautamos pela Saúde e ela [Secretaria de Estado de Saúde] recomendou considerando uma série de argumentos”, disse.
A Rede Estadual de Ensino é composta por 210 mil alunos divididos em 345 unidades educacionais.
O decreto é assinado pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, o de Saúde, Geraldo Resende, além do governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário