segunda-feira, 26 de outubro de 2020

A Importância Das Frutas Na Dieta E Seus Benefícios

 

                                            Foto; Divulgação


Muito se fala em colocar salada, com verduras e legumes na sua alimentação diária. Mas, você já parou para pensar na importância das frutas na dieta?

Frutas são alimentos muito saudáveis, que podem ser consumidos por você a qualquer momento do seu dia, seja de sobremesa, de lanche ou no café da manhã.

Ainda, há uma enorme variedade de frutas para todas as necessidades, desde as pessoas que desejam emagrecer, até aquelas que querem ganhar massa muscular.

Qual É A Importância Das Frutas Na Dieta?

Importância-Das-Frutas-Na-DietaCada fruta tem o seu próprio benefício, mas todas elas são excelentes para o  nosso organismo.


Em geral, a fruta é uma ótima fonte de energia para o nosso corpo, de maneira saudável. Além disso, por serem alimentos naturais, eles auxiliam na desintoxicação do corpo.


Ou seja, ajuda a liberar toxinas que estão no nosso organismo. Além disso, são ricas em vitaminas, o que faz com que a nossa imunidade aumente.


Assim, nos tornamos mais saudáveis. Cada fruta é rica em uma vitamina específica, além dos minerais, como ferro, cálcio, fósforo e potássio.


Por isso, com uma dieta rica em fruta, e com grande variedade, você consegue as demandas que o nosso corpo necessita de vitaminas e minerais.


Além disso, elas são excelentes substitutas como sobremesa para quem tá de dieta. Ou seja, ao invés de comer um doce, cheio de açúcar industrializado, você pode comer uma laranja de sobremesa e ficar satisfeito.


Por isso, são grandes aliados para quem está buscando emagrecer e perder gordura corporal.


Mas, os seus efeitos não apenas na sua aparência, já que muitas frutas auxiliam na redução do colesterol “ruim”.


E a grande vantagem da importância das frutas na dieta como aliada, é porque elas podem ser muito versáteis.


Além de ter uma grande variedade de fruta disponível, você pode consumi-las de muitas maneiras, como:


Salada;

Frescas;

Secas;

Em suco;

Na comida;

Salada de frutas;

E etc.

Ainda, como fortalece o nosso sistema imunológico, muitas frutas tem o benefício de combater radicais livres no nosso organismo.


Isso significa menos chance para o desenvolvimento de câncer, e de envelhecimento precoce.


Além disso, por terem alto teor de fibras, muitas delas acabam emagrecendo por melhorarem o funcionamento do nosso sistema digestivo. Ou seja, muitos benefícios.


Dicas para garantir a importância das frutas na dieta

Antes de falarmos quais as melhores frutas para você consumir, existem algumas dicas que você pode seguir para manter uma dieta equilibrada com frutas.


Por exemplo, o recomendado é que você consuma cerca de 400 gramas de frutas diariamente.


Isso é o equivalente, mais ou menos, a 3 ou 5 porções da fruta da sua escolha. Mas, claro, a quantidade depende da fruta.


A melhor maneira para isso é incluir as frutas sempre nos lanches, entre as refeições.


Outra dica é procurar consumir mais frutas na dieta que sejam orgânicas. Pois, estão livres de agrotóxicos e possuem mais vitaminas e minerais.


As Melhores Frutas e Sua Importância Na Dieta

Importância-Das-Frutas-Na-DietaMas, então, quais são as melhores frutas para quem está buscando emagrecer, definir o corpo e ganhar massa muscular?


Separamos aqui as 8 melhores para você montar a sua dieta.


1. Banana

Por banana ser uma fruta bem doce, muitas pessoas se perguntam se ela não é engordativa. Na verdade, não.


Além de uma banana possuir poucas calorias, ela aumenta o nível de serotonina no nosso organismo, controlando o seu apetite e desejo por doce.


Portanto, auxilia na sua dieta. Além disso, é rico em vitamina B e C, além de ser rica em potássio.


2. Abacate

Uma das melhores frutas para quem está de dieta, por aumentar o nível de colesterol bom do nosso organismo.


Além disso, é excelente para saciar a sua fome e controlar o seu apetite. Ainda, é rica em Vitamina E e é boa para problemas cardíacos e aumenta a sua imunidade.


3. Melancia

É uma fruta rica em água. Por isso, é muito hidratante e serve como detox, fazendo uma limpeza no seu sistema digestivo.


Ainda, é rica em vitamina A e B e possui pouquíssimas calorias.


4. Abacaxi

Outra fruta excelente para quem está de dieta, pois ela auxilia na digestão, acelerando assim o seu organismo.


Além disso, possui pouquíssimas calorias e é rica em água, sendo muito útil para a digestão de proteína.


5. Melão

É uma fruta rica em muitas vitaminas, como A, B e C, e minerais. Mas, a sua maior vantagem é a sua atuação na estabilização da pressão arterial.


Sendo também excelente para quem deseja definir o corpo, por hidratar o organismo.


6. Pera

Uma das frutas mais leves da nossa lista, com pouquíssimas calorias. É rica em vitamina A, C e do complexo B.


Mas, o que a faz ser excelente para quem deseja ganhar massa muscular e perder peso é porque é rica em fibra e água. Sendo também um excelente diurético.


7. Maçã

A maçã é muito popular, e não é a toa. É uma fruta rica em vitaminas do complexo B e em minerais, como fósforo e ferro. Mas, o que a torna excelente para quem quer definir o corpo é a pectina.


Essa substância torna a absorção de gordura e glicose no seu corpo difícil, auxiliando assim até mesmo na regulação do nível de colesterol.


Além disso, auxilia a tirar o excesso de água do corpo.


Conclusão

Importância-Das-Frutas-Na-DietaEntão, agora você sabe a importância das frutas na dieta e como elas podem ajudar na sua saúde e no seu corpo.


Portanto, o ideal é que você consiga consumir a maior variedade de frutas possível. Assim, você consegue absorver os benefícios de cada uma.


Mas, fique atento. Muitas frutas são doces e em excesso, você está colocando muito açúcar no seu corpo, mesmo que seja natural.


blog.sardinhaevolution

Nenhum comentário: