quarta-feira, 6 de maio de 2020

Trio fura bloqueio, mas é preso com 181 quilos de maconha e veículos



Três traficantes foram presos em operação que também resultou na apreensão de três veículos e 181 quilos de maconha, nesta terça-feira, dia 05 de maio, Iguatemi, cidade localizada na região Sul do Estado. A ação da PMR (Polícia Militar Rodoviária) contou com o apoio de agentes da Polícia Militar de Mundo Novo e do DOF (Departamento de Operação de Fronteiras).

Os policiais fiscalizavam um trecho da rodovia MS-295, na manhã de ontem, quando os veículos Hyundai Elantra, com placas de Ribeirão Preto, São Paulo e um Honda Civic, com placas de Palotina, no Paraná, desobedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade sentido a Iguatemi.

Um terceiro veículo, um VW/Gol, com placas de Assis Chateaubriand, também, no Paraná, tentou fugir, porém, foi abordado logo em seguida pela PMR. Durante a vistoria no veículo os policiais encontraram 6 fardos de maconha  e outros 74 tabletes da droga avulsos.

Aos policiais o motorista de 24 anos, que mora no Paraná, informou que buscou a droga em Coronel Sapucaia e levaria para Iporã, naquele estado. Ele também confirmou que os ocupantes tanto o Civic quanto o Elantra faziam o serviço de “batedores” de estrada.

Contudo, foi solicitado apoio de uma equipe do DOF que abordou o Elantra em Iguatemi. No veículo estavam dois suspeitos de 33 e 43 anos. Logo em seguida o Civic foi abordado pela PM em Mundo Novo e o condutor, de 40 anos, também foi preso.

Conforme a PMR se somado o valor da droga e dos veículos apreendidos o prejuízo total ao crime organizado foi de aproximadamente R$301 mil. Diante do flagrante os traficantes, os veículos e a droga, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.

Nenhum comentário: