terça-feira, 26 de maio de 2020

Prefeitura de Vicentina notifica JBS Seara e novamente pede suspensão temporária das atividades da empresa



A prefeitura de Vicentina, através do prefeito Marquinhos Do Dedé, notificou no último domingo (24) o frigorífico do grupo JBS( SEARA alimentos LTDA), situado na BR 163 em DOURADOS- MS, cobrando informações acerca das estratégias da empresa para contenção das contaminações relacionadas ao novo coronavirus ( Covid 19), bem como a possibilidade de suspensão e/ou dispensa temporária ( 14 dias) dos funcionários residentes em Vicentina.

Esse é o segundo pedido encaminhado pelo Município desde o início das confirmações dos casos. No domingo retrasado ( 17), representantes da empresa JBS estiveram em Vicentina para uma reunião e na oportunidade o prefeito já havia entregue em mãos um pedido semelhante.

De acordo com o prefeito, a solicitação acontece tendo em vista que o Município de Vicentina teve um aumento exponencial no número de casos confirmados de Covid 19, sendo registrado, até o dia 24 de maio, 14 confirmações ( sendo 13 funcionários da JBS e 01 contato de funcionário).

Vale ressaltar que todos os casos notificados de coronavirus no Município, até o momento, estão relacionados ao frigorífico, sendo funcionários que tiveram contato com colegas de trabalho infectados e pessoas próximas a estes trabalhadores.

Além da cobrança por informações das estratégias e o pedido para suspensão e/ou dispensa temporária dos trabalhadores de Vicentina a prefeitura também solicitou de imediato acesso ao plano de biossegurança do frigorífico.

O prefeito Marquinhos do Dedé vem demonstrando grande preocupação nos últimos dias com a possibilidade de propagação de coronavirus entre os funcionários da JBS/SEARA. Tanto que na semana retrasada ja havia conversado com o secretário estadual de saúde Geraldo Resende sobre a possível paralização para a desinfecção da empresa e interrupção do ciclo de contaminação.

Hoje, além dos casos já confirmados, Vicentina espera mais 15 resultados de exames sendo a maioria de funcionários da JBS ou de contatos deles.

A administração municipal destaca a importância da JBS/SEARA para Vicentina e região, " porém o momento é de pensar na segurança dos funcionários da empresa e da população vicentinense ", afirma prefeito Marquinhos do Dedé.

Fonte: MS News

Nenhum comentário: