Por: EMBRAPA Foto:pixabay
A plataforma digital GeoMatopiba foi lançada, no dia 27 de abril, durante a cerimônia alusiva ao aniversário de 47 anos da Embrapa. O produto esteve na vitrine das soluções tecnológicas apresentadas pelo presidente Celso Moretti à Imprensa durante o evento, que, neste ano, foi realizado virtualmente em razão da pandemia da Covid-19. A tecnologia foi desenvolvida pela equipe da Embrapa Territorial.
A ferramenta é gratuita e disponibiliza, de forma interativa e integrada, mapas e dados sobre a região Matopiba. Para navegá-la, basta clicar aqui. “Os produtores de grãos e pecuaristas da região podem acessá-la para dar suporte a sua tomada de decisão”, colocou Moretti.
Em uma live realizada no dia 28 de abril, aberta ao público geral e com a participação da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o presidente também divulgou o trabalho de espacialização dos casos de Covid-19 no território brasileiro. Os painéis estatísticos são destaques na página temática da Embrapa. Veja os painéis aqui.
O plataforma GeoMatopiba também será lançada durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). O lançamento será um evento restrito para secretários de Agricultura das unidades do Matopiba e a Imprensa. Neste ano, a feira ocorrerá de 27 a 29 de maio, inteiramente no formato virtual.
Quer conhecer as potencialidades desta nova tecnologia da Embrapa? Então leia a reportagem que preparamos para você.
Matopiba
A expressão Matopiba resulta de um acrônimo criado com as iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e identifica uma região de cerrado com forte expansão agropecuária nas últimas décadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário