sexta-feira, 8 de maio de 2020

Corpo de idoso desaparecido é encontrado em obra inacabada




A Polícia Civil encontrou enterrado em uma obra inacabada da rua Antonio Veloso, na Vila Nasser, em Campo Grande, o corpo de José Leonel Ferreira Santos, de 61 anos, que estava desaparecido. Roselaine Gonçalves, de 40 anos, foi presa por envolvimento no crime e o marido dela, de 43 anos, ainda está sendo procurado pela polícia.

Segundo o site Campo Grande News, o desaparecimento foi registrado na DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) por uma irmã da vítima na manhã de ontem, mas desde a semana passada a família suspeitava do paradeiro do idoso.

Ao ir até a casa do irmão a mulher se deparou com o suspeito do crime e a mulher. Ao perguntar sobre o idoso o homem a informou que José deixou o local dizendo que iria para a Bahia, sua terra natal, mas antes iria passar na casa de uma filha em Fátima do Sul.

O veículo do idoso, no entanto, continuava na garagem, mesmo diante da suposta viagem. O homem ainda inventou que teria alugado a residência por três meses, durante a ausência de José. Desconfiada da situação a mulher procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência. As buscas pelo morador começaram nesta tarde, contudo, por volta das 21h Roselaine admitiu que o idoso foi morto pelo seu marido, e estava enterrado na obra inacabada no fundo do terreno.

Ao delegado Carlos Delano, responsável pela investigação a mulher contou que ficou sabendo hoje do crime, mas a versão ainda será investigada. “Nós ainda não podemos afirmar que ela ajudou a matar, mas temos elementos suficientes que comprovam que ela ajudou a ocultar o corpo”, comentou o delegado. Roselaine foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.

A polícia ainda apura quando e o porque o idoso foi assassinado e há quanto o seu corpo estava enterrado no local. Segundo vizinhos da residência a última vez que José foi visto no endereço foi na quinta-feira passada, dia 29.

Os suspeitos teriam passado a morar na residência desde domingo (03), ainda conforme as testemunhas. A polícia também suspeita que o casal teria usado o celular da vítima para responder as mensagens recebidas, toda vez que a família procurava saber do idoso. Além da Polícia Civil e peritos o Corpo de Bombeiros também esteve no local ajudando no resgate do corpo.

Nenhum comentário: