Por André Bento Foto Reprodução Facebook
O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), anunciou a confirmação de dois casos do novo coronavírus (Covid-19) no município. As pessoas infectadas, de 43 e 45 anos, são de Osasco, em São Paulo, e estavam no distrito de Nova América, mas também passaram pela cidade. Ele também aconselhou que quem sentir os sintomas deve procurar as unidades de saúde.
Além disso, a Secretaria de Saúde do município, distante 52 quilômetros de Dourados, tenta identificar aproximadamente 31 pessoas que tiveram contato com os pacientes, ambos em isolamento domiciliar para a quarentena.
“Diante desta nova situação pedimos atenção redobrada de todos, evitem sair de casa e se precisar sair, saiam de máscaras. Não recebam visita de amigos ou parentes de fora e evitem sair da cidade. Nesta quinta-feira vou me reunir com o nosso comitê de combate ao Covid-19, onde discutiremos algumas medidas emergenciais visando coibir que a doença se alastre em Caarapó”, publicou o prefeito nas redes sociais.
Em Caarapó, a partir de segunda-feira (11) será obrigatório o uso de máscaras nos comércios, bancos, casas lotéricas, indústrias e repartições públicas, tanto para funcionários como para clientes.
“Também será obrigatório o uso de máscaras para quem estiver em filas ao lado de fora dos estabelecimentos. Caso seja descumprida a determinação, as empresas serão responsabilizadas e multadas”, alertou o gestor municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário