quarta-feira, 17 de julho de 2019

Disco clássico de Charlie Brown Jr com a trilha sonora de O Magnata chega nas plataformas digitais


Rolling Stone                     (Foto: Stephen Solon / Divulgação)

Ritmo, Ritual e Poesia, disco lançado pelo Charlie Brown Jr. em 2007, agora está disponível na íntegra nas plataformas de streaming brasileiras.

O álbum é um dos trabalhos mais conhecidos da banda. Com 23 faixas, trouxe alguns dos maiores hits do CBJR, como “Pontes Indestrutíveis”, “Não Viva em Vão” e “Uma Criança Com Seu Olhar”, e fechou a trilha com o relançamento ao vivo de “Senhor do Tempo.”

Para compor Ritmo, Ritual e Poesia, Chorão apostou na técnica (hoje usada aos montes na música pop) de feats: lançou “O Universo A Nosso Favor” com o Forfun, "Vida de Magnata" com o João Gordo, “Sem Medo da Escuridão” com MV Bill, "Que Espécie de Vermes São Vocês?" com Marcon Lobotomia, "Skateboard Amor Eterno" com Sacramento MC’s e "Paranormal" com Paranormal Attack.

O trabalho também foi usado como a trilha sonora de O Magnata, filme dirigido por Johnny Araújo (que fazia videoclipes para o Charlie Brown Jr.e Marcelo D2) e escrito por Chorão. O vocalista também atuou no filme vivendo ele mesmo.

Também nos canais de streaming do Charlie Brown Jr. está disponível “Zóio de Lula 20 anos”, faixa gravada por Nação Zumbi, Marcelo D2, Maneva e Hungria como uma homenagem aos falecidos Chorão e Champignon.

No último sábado, 13, o Charlie Brown Jr. começou em São Paulo a turnê comemorativa "Tamô aí na atividade.” Produzida pelo filho de Chorão, Alexandre Abrahão, tocam com  os músicos Marcão Britto (guitarra), Heitor Gomes (baixo) e Pinguim Ruas (bateria), que fizeram parte da formação original do Charlie Brown Jr. No vocal, o Panda, da banda La Raza, será o mestre-de-cerimônias do show e administrará um rodízio entre os vocalistas.

Nenhum comentário: