quinta-feira, 25 de julho de 2019

Os benefícios do chuchu para a nossa saúde


conquistesuavida

Se você é daquelas pessoas que dizem que "chuchu é um alimentos sem graça", depois que você souber as vantagens desse vegetal para o nosso organismo, a sua opinião com certeza passará a ser diferente. Dono de propriedades nutricionais extremamente poderosas para a saúde, o consumo desse alimento está relacionado à prevenção e combate de diversos tipos de doença, além de questões estéticas da pele e dos cabelos. Veja o que esse ingrediente traz de benefícios para a nossa alimentação do dia a dia.

Assim como a maioria dos vegetais, o chuchu se caracteriza por um sabor leve e por possuir bastante água em sua composição, por isso, é muito indicado para a alimentação de pessoas que precisam estar mais atentas à hidratação ou, até mesmo, limpar o organismo das toxinas do dia a dia, favorecendo a queima natural de gorduras localizadas. Descubra os principais benefícios do chuchu:

 benefício do chuchu para a nossa saúde

01 - Regular a glicemia no sangue: O chuchu possui grandes quantidades de fibras dietéticas, substâncias que ajudam a controlar os níveis de açúcar no açúcar. Por causa disso, o consumo desse alimento é altamente recomendado às refeições de pessoas diabéticas.

02 - Fortalece os ossos: Por ser fonte de minerais, como o cálcio, o consumo de chuchu também está relacionado à prevenção e combate da osteoporose. Além disso, o alimento possui magnésio e fósforo, que também favorece o fortalecimento ósseo e dos dentes.

03 - Combate doenças e enfermidades: Na composição nutricional do chuchu, um dos maiores destaque está na grande concentração de agentes antioxidantes. Essas substâncias são responsáveis por fortalecer e defender o nosso sistema imunológico das ações dos radicais livres (vírus e bactérias), que podem causar problemas à saúde.

04 - Dá brilho e volume aos cabelos: Quem pensa em ter uma aparência sempre bonita e jovial, os componentes do chuchu também são muito utilizados para a hidratação dos cabelos, deixando-os mais fortes, brilhosos e volumosos. Isso se deve pela grande quantidade de água no alimento, além de nutrientes como o zinco e a vitamina E.

05 - Gera força e energia ao organismo: Rica fonte de vitaminas, o chuchu também pode deixar o nosso organismo mais disposto e fortalecido. Esse componentes são agentes energéticos naturais para o corpo, além de melhorar as sensações de humor.

06 - Favorece o emagrecimento saudável: Com poucas quantidades de calorias e também pela presença dos agentes antioxidantes, o consumo de chuchu também é responsável pela limpeza e desintoxicação do organismo, ajudando a desinchar o corpo e na perda natural de gorduras localizadas.

07 - Faz bem para os rins: A boa quantidade de potássio faz com que o consumo de chuchu ajude também nas funções desses órgãos, favorecendo a filtragem de nutrientes, além de prevenir problemas como as pedras ou cálculos renais.

08 - Ajuda na formação do bebê durante a gestação: Mulheres grávidas devem consumir bastante chuchu durante o desenvolvimento do bebê. Isso se deve pela presença de ácido fólico no vegetal, uma vitamina associada ao bom desenvolvimento fetal, sendo recomendado como suplemento natural na gestação.

Nenhum comentário: