terça-feira, 2 de abril de 2019

Leclerc ignorou ordem da Ferrari para ficar atrás de Vettel no Bahrein


Motorsport



Por rádio, monegasco ignorou mensagem de engenheiro para ficar atrás de companheiro de equipe por duas voltas

Charles Leclerc ignorou uma ordem da Ferrari de ficar atrás de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel quando o ultrapassou pela liderança no GP do Bahrein no último domingo.

O monegasco disse a seu engenheiro "eu estou mais rápido, pessoal", quando ele se aproximava da curva 4 depois de chegar em seu companheiro de equipe no início da quinta volta. Esta mensagem de rádio foi reproduzida na transmissão global, mas a resposta subsequente de sua equipe não foi.


Aproximando-se da curva 10, Leclerc ouviu: "fique aí por duas voltas, fique aí por duas voltas". No entanto, na volta seguinte, Leclerc ultrapassou Vettel pelo lado de fora da curva 1.

Depois, Leclerc disse que estava "apenas deixando o time saber" com sua mensagem de rádio original.

"Então, eu acho que teve uma resposta, dizendo para mim 'OK, fique assim por duas voltas', mas na volta seguinte eu tive a oportunidade de ir para cima, então eu fui e foi uma manobra bem-sucedida."

A Ferrari não comunicou a Vettel que seu companheiro de equipe tinha sido instruído a manter temporariamente sua posição. Leclerc também foi dito durante o GP da Austrália para ficar atrás de seu companheiro de equipe no final da corrida, uma instrução que foi cumprida.

Leclerc disse que a equipe havia alertado os pilotos antes da corrida para tomar cuidado extra ao disputarem juntos.

“É sempre uma situação complicada quando você luta com seu companheiro de equipe, porque os riscos são muito altos. Como em todas as equipas, penso, eles avisam-no antes da corrida: OK, pode experimentar coisas em pessoas diferentes, mas com o seu companheiro de equipa, por favor tenha cuidado. Que é algo normal.”

“Mas eu tive a oportunidade na quinta volta e não hesitei, apenas fui para cima. Fiquei feliz por ter sido bem sucedido na primeira vez que tentei, especialmente depois do meu mau começo.”

Nenhum comentário: