sábado, 14 de julho de 2018

Flamengo tenta se respaldar juridicamente para escalar Guerrero

Gazeta Esportiva
                                           Foto:Gilvan de Souza

A falta de opções para Maurício Barbieri escalar no comando do ataque do Flamengo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro torna importante a possibilidade de escalação de Paolo Guerrero, que tem contrato com o clube até 10 de agosto. O problema é que o clube só pretende contar com o atleta, que vinha cumprindo suspensão por doping, se estiver totalmente respaldado.

Felipe Vizeu foi negociado com a Udinese da Itália. Fernando Uribe ainda não teve a documentação regularizada. Lincoln é muito novo, sendo promovido recentemente das categorias de base. Henrique Dourado, expulso no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, não poderá ser escalado. Este é o drama vivido pelo treinador do Flamengo que torna importante a presença do peruano.

O departamento jurídico do Flamengo fez uma consulta à CBF para saber se a liberação do jogador para disputar a Copa do Mundo vale para o Campeonato Brasileiro e para as outras competições que a equipe disputa, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Porém, a entidade máxima do futebol se esquivou da situação, determinando que o Rubro-Negro procurasse o Tribunal Federal da Suíça, que liberou o peruano para atuar no Mundial.

Diante deste impasse, a diretoria realizou uma reclamação na CBF sobre a postura da entidade e decidiu acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para poder escalar o jogador contra o São Paulo. Agora, a definição está nas mãos da principal instância judicial desportiva do país.

O ataque não tem sido a única preocupação para este jogo. O volante colombiano Gustavo Cuéllar também foi expulso contra o Palmeiras e cumpre suspensão. Ele formava dupla titular com Jonas, negociado com o futebol da Arábia Saudita. O Rubro-Negro ainda perdeu peças importantes nas últimas semanas. Vinicius Júnior teve a apresentação ao Real Madrid antecipada e o meia Everton trocou o Ninho do Urubu justamente pelo São Paulo.

O elenco do Flamengo participou de um treino tático nesta sexta-feira pela manhã, porém, apenas nas primeiras atividades da próxima semana que Maurício Barbieri deverá definir a escalação que vai utilizar diante dos paulistas. Neste sábado o plantel trabalha pela manhã.

Nenhum comentário: