segunda-feira, 10 de julho de 2017

Visitas em presídios federais continuam suspensas por mais 30 dias

                                         Foto;Presidio Federal de Campo Grande-MS

A decisão do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) leva em conta a morte de três agentes penitenciários


Após emboscadas que levaram a morte de três agentes penitenciários federais, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) decidiu manter a suspensão de visitas íntimas e sociais em todos os presídios de segurança máxima federais por mais 30 dias.

Nos quatro presídios controlados pela União, localizados em Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Catanduvas (PR), as visitas serão realizadas, até o dia 28 de julho, através de videoconferências e nos parlatórios, que impedem o contato físico.

A decisão do Depen, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (30), considera o relatório da Polícia Federal (PF), mantido sob sigilo, que aponta que os três agentes foram mortos a mando de facções criminosas.

Mortes
O agente Alex Belarmino Almeida da Silva, que era lotado no presídio de Catanduvas, foi assassinado a tiros, em emboscada, em setembro do ano passado, quando seguia para o trabalho.

A psicóloga Melissa Almeida, que era responsável pela comissão de avaliaçao psicológica dos presos, também foi morta em emboscasa, quando chegava em casa, acompanhada do marido e do filho. O inquérito ainda não foi concluído, mas três pessoas já foram presas com suspeitas de participação no crime. Melissa também era lotada no presídio de Catanduvas.

Além dos agentes de Catanduvas, Henry Charles Gama Filho, que atuava no presídio de Mossoró, foi morto em abril passado.

Nenhum comentário: